Quinta-feira, 11 de Setembro de 2008

#2.2 - paguem!

           Querem saber a verdade? Joguei no Euromilhões e ganhei. Podia ter ficado um milionário insuportável, execrável, altivo, arrogante, rodeado de beldades femininas numa mansão gigantesca, sem nunca sair da “caminha” o dia todo, mas os 8 euros e 46 cêntimos do meu prémio foram alarvemente gastos num jarro de sangria.

            A probabilidade de ganhar o prémio que ganhei, o mais baixo de todos, é de 1 em 39. Como apenas joguei no Euromilhões 3 vezes na minha vida, tenho de jogar outras 36 para voltar a ganhar alguma coisa. Ou seja a minha longevidade como vencedor está a esgotar-se. Ainda mais se pensar que ganhar o jackpot inteiro, o prémio máximo, é uma brincadeira de 1 em 76,275,360 vezes. Ainda acham que ganham? Eu também.

            Não sei se será só de mim, mas quando jogo fico convictamente convencido de que vou ganhar. Algum psicólogo que me ajude a compreender isto, porque sou uma pessoa totalmente sã, que preza o seu bom senso, mas quando tenho um talão da santa casa na mão fico estúpido e totalmente convencido de que sou o grande vencedor do jackpot. Fico mesmo cego. Aposto o prémio desta sexta em como isto é verdade!

            Deu-me um prazer enorme ir receber o prémio porque pela primeira vez na minha vida fui a uma papelaria receber dinheiro e não deixar lá o meu. É uma sensação agradável, confesso. Gostava que isto acontecesse noutros locais, como as finanças ou a Fnac, mas este jogo de inversão de posições perde a piada quando penso em sítios como uma casa de banho.

A maior soma ganha até hoje foi registada na Irlanda e é nada mais nada menos que 115 436 126€. Quem se riu na altura foi o actual dono do Manchester City, o Sheik Al Fahim, que disse “Pá, isso gasto eu em meias no natal, amigos.” Eu acho que a primeira coisa que fazia depois de ganhar este dinheiro todo era masturbar-me. Sempre estava na cama com um milionário. Depois arranjava alguém para me roer as unhas. Se a actriz Renée Zellweger tem quem lhe assoe o nariz, porque é que não posso dar descanso aos caninos?

No site da Santa Casa é possível inclusive descobrir-se que números e estrelas saem com mais frequência e que chaves já saíram em todas as outras noites de Marisa Cruz decotada. Não sabia deste fenómeno mas muitos jogadores têm aquilo a que chamam de “chave própria”. Aniversários, datas de casamentos, idades ou mesmo números de matrícula, tudo serve para ser a “sua chave”. Desculpem-me, mas a estes indivíduos gosto de dar o nome de “egocêntricos que acham que a vida deles resumida em números dá uma conta milionária”.

Com mais ou menos dinheiro na conta, a verdade é que os Portugueses são dos maiores apostadores no Euromilhões. Há inclusive pessoas que apostam 200 a 300 euros em semanas de jackpot acumulado. Cada um faz o que quer com o dinheiro. Certo, Al Fahim? Mas sinceramente é minha opinião que mais perigoso que dinheiro fácil só mesmo o Binya em jogos para a Liga dos Campeões. Porque a verdade para é que se queremos dinheiro, trabalhamos para isso. Nem que seja a roer unhas.

 

 

Arrependido de ter bebido um jarro de Sangria,

Guilherme Barros da Fonseca

tags:
publicado por Guilherme Fonseca às 00:53
link | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.O Autor

Todas as Quintas o humorista Guilherme Fonseca publica um novo texto!

.textos recentes

. #2.42 - Ponto final. Pará...

. #2.41 - abstenho-me

. #2.40 - game on!

. #2.39 - let's talk about ...

. #2.38 - a angústia dos ch...

. #2.37 - grandes porcos

. #2.36 - análises aos exam...

. #2.35 - orgulhosamente ac...

. #2.34 - primeiro dia

. #2.33 - treme treme

.arquivos

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links